terça-feira, 16 de julho de 2013

"FLY OUT" OU "FOUL TIP"?

Softbol

Nenhum eliminado, corredor na 1ª base. O batedor fez um “swing” grande, mas não conseguiu rebater o arremesso. A bola triscou o “bat”, foi em linha reta para trás e, ao bater no “mitt”, subiu além da cabeça do batedor; finalmente, foi apanhada pelo receptor antes de tocar o solo. É “fly out”?  Ou é “foul tip”?
 
É “foul tip”.  A bola foi diretamente do “bat” ao “mitt” do receptor; ela subiu além da cabeça do batedor após bater no “mitt”, e não após ter contato com o “bat”.   
 
“Foul Tip” é uma bola rebatida que: (a) vai diretamente do “bat” às mãos do receptor; (b) não sobe além da cabeça do batedor; (c) é agarrada legalmente pelo receptor.

(Regra 1 – Seção 39 “FOUL TIP”)
 
Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário