sexta-feira, 12 de julho de 2013

É "BALK"?

Quando o arremessador deu um passo em direção à 2ª base com o pé livre, o corredor da 2ª base estava correndo para a 3ª base. Para tentar eliminá-lo, o arremessador jogou a bola à 3ª base, dando um passo em direção àquela base, sem tirar o pé de apoio para trás do "pitcher's plate". É "balk"?
 
Não, porque o lançamento à 3ª base foi efetuado com o propósito de executar uma jogada.
 
Regra 8.05 (d): Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, lança ou simula um lançamento a uma base desocupada, a menos que tal ação tenha o propósito de fazer uma jogada.

Sem comentários:

Enviar um comentário