terça-feira, 2 de julho de 2013

DOIS CORREDORES SOBRE A MESMA BASE

Dois corredores estavam ocupando a 3ª base. O defensor tocou primeiramente o corredor da 3ª base, e este, julgando ter sido eliminado, saiu da base; em seguida, tocou também o corredor da 2ª base. Neste caso, que decisão deve ser tomada pelo árbitro?




Nesta situação, nenhum dos corredores é "out". Se o corredor da 3ª base for tocado novamente enquanto está fora da base, aí sim, ele será eliminado. Para evitar equívoco, se o corredor da 3ª base for tocado enquanto se encontra sobre a base, o árbitro deve declarar "SAFE".



[Beisebol - Regra 7.03 (a)]




Fonte: Associação de Beisebol Nanshiki do Japão












Sem comentários:

Enviar um comentário