quarta-feira, 17 de julho de 2013

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA E ATINGE UMA BOLA “FAIR”

O defensor da 2ª base atirou sua luva e atingiu um “liner”* que passava acima de sua cabeça –a bola foi desviada  para o espaço entre o jardim esquerdo (“leftfield”) e o jardim central (“centerfield”). O batedor-corredor, que tinha o direito de ir até a 3ª base, sem o risco de ser eliminado, continuou avançando e pisou o "home plate". O ponto é válido?
 
Sim, o ponto é válido. O batedor-corredor pode avançar além da 3ª base, correndo o risco de ser eliminado, porque a bola permanece em jogo.

[Beisebol - Regra 7.05 (c) - vide NOTA]
 
(Softbol - Regras: 8 - Seção 6e-2, 8 - Seção 7e, 8 - EFEITO - Seção 7e-1 - vide EXCEÇÃO - Seção 7e-1)

*"Liner" é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Lne Drive”.

Sem comentários:

Enviar um comentário