segunda-feira, 8 de julho de 2013

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA E ATINGE UMA BOLA “FAIR”

O interbases atirou sua luva e atingiu um “liner”* que passava acima de sua cabeça –a bola foi desviada para o espaço entre o jardim esquerdo (“leftfield”) e o jardim central (“centerfield”). O batedor-corredor passou pela 3ª base, sem pisá-la, e avançou para “home”. Ao perceber a falha, tentou voltar, porém já era tarde; o defensor da 3ª base, que havia recebido a bola lançada pelo jardineiro esquerdo (“leftfielder”), apelou ao árbitro, tocando a base omitida. O batedor-corredor deve ser eliminado?
 
Sim, porque a bola permanece em jogo. 

[Beisebol - Regras: 7.04 (d) – NOTA e NOTA (exemplo), 7.05 (c)]
 
(Softbol - Regra  8 - Seção 7e, Regra 8 - EFEITO - Seção 7e-1 - vide EXCEÇÃO) 
 
*"Liner" é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Lne Drive”.

Sem comentários:

Enviar um comentário