terça-feira, 16 de julho de 2013

“BUNT” EXECUTADO DEPOIS DE DOIS “STRIKES” RESULTA EM “FOUL FLY”

Tony Gwynn do Padres  na 1ª base. Contagem de bolas arremessadas: dois “strikes”. Quando Gwynn, que estava fora da base, deu alguns passos em direção à 2ª base, Ed Whitson executou um “bunt”. A bola foi para o ar, e quando ela estava caindo em território “foul”, perto da linha da 3ª base, o defensor da 3ª base do Giants Kevin Mitchel percebeu que o “foul fly” seria facilmente defensável. Ele deve efetuar a defesa ou deve deixar a bola cair ao solo? 
 
Ele deve efetuar a defesa e fazer uma jogada dupla, eliminando Gwynn antes que ele retorne à 1ª base [Regra 7.08 (d)]. Isso porque, quando um defensor agarra um “fly” resultante de “bunt”, a bola permanece em jogo como em qualquer “fly” apanhado no ar. Se ele deixar a bola cair ao solo, será declarado um “foul ball”. Nesse caso, somente Whitson será eliminado –um batedor é eliminado quando um “bunt” executado depois de dois “strikes” resulta em “foul ball” [Regra 6.05 (d)]– e Gwynn retornará à 1ª base [Regra 5.09 (e)].

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker             

Sem comentários:

Enviar um comentário