quinta-feira, 18 de julho de 2013

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE ACIDENTALMENTE O CORPO DO BATEDOR

Corredor na 2ª base. Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor arrancou em direção à 3ª base. O receptor tentou eliminá-lo, mas a bola  lançada atingiu acidentalmente o corpo do batedor –que se encontrava dentro do “batter’s box”– e rolou para dentro do “bench” da equipe na defensiva. O batedor deve ser eliminado?
 
Não. O lance foi casual, portanto não há penalidade. A bola permanece em jogo. O avanço do corredor da 2ª base é válido. Como a bola entrou no “bench” e tornou-se morta, o corredor deve ser autorizado a ir para “home”, sem o risco de ser eliminado. Se o batedor tivesse saído do “batter’s box” ou feito qualquer outro movimento para estorvar a jogada do receptor, seria eliminado por ação ilegal.

[Regras: 6.06 (c),  7.05 (g)]

Sem comentários:

Enviar um comentário