sexta-feira, 12 de julho de 2013

BOLA ARREMESSADA ILEGALMENTE ATINGE O BATEDOR

Softbol

Corredor na 2ª base. Uma bola arremessada ilegalmente atingiu o batedor. Como o árbitro deve decidir este caso?
 
A bola torna-se morta. O batedor adquire o direito de ocupar a 1ª base por ter sido atingido pela bola arremessada e o corredor deve ser mandado à 3ª base em razão da falta cometida pelo arremessador. Neste caso, nenhuma opção será dada ao técnico da equipe na ofensiva.

[Regra 6 – EFEITO – Seções 1 – 7 (6)]

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário