quinta-feira, 11 de julho de 2013

BATEDOR REBATE A BOLA ARREMESSADA E CORRE AS BASES SEM SOLTAR O “BAT”

Um jogador acertou um triplo (rebatida de três bases) e correu as bases sem soltar o “bat”.  Quando ele deslizou para alcançar a 3ª base, estava com o braço direito –segurando o “bat”– levantado à  altura de sua cabeça.  É permitido fazer isso?
 
Não há nenhuma regra proibindo que o batedor-corredor continue segurando o “bat” enquanto corre as bases após rebater a bola arremessada. Esse ato, embora excêntrico, é legal, contanto que não atrapalhe ou não confunda um defensor que está fazendo uma jogada; ou não impeça uma ação defensiva. 

[Regra 9.01 (c)]
 
 Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker
   


Sem comentários:

Enviar um comentário