quinta-feira, 18 de julho de 2013

BATEDOR OBSTRUÍDO PELO RECEPTOR

Softbol

Dois eliminados, corredor na 3ª base. O batedor foi obstruído pelo receptor, mas mesmo assim conseguiu acertar uma rebatida forte –a bola foi na direção do espaço entre os jardins direito e central. O corredor da 3ª base pisou o “home plate”; o batedor-corredor chegou à 2ª base, porém sem tocar a 1ª base. Para evitar uma apelação sobre a omissão de base, o técnico da equipe na ofensiva pode optar pela penalidade da falta cometida pelo receptor?
 
Não. Como o corredor da 3ª base e o batedor-corredor avançaram pelo menos uma base, a Obstrução cometida pelo receptor não é levada em consideração. Portanto, se a equipe na defensiva apelar corretamente, o batedor-corredor será eliminado e não será anotado ponto.

(Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d-3 – vide NOTA)

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário