terça-feira, 2 de julho de 2013

BATEDOR FORA DE ORDEM

Softbol
 
Nenhum corredor em base, “no out” (nenhum eliminado). O quarto batedor foi ao “batter’s box” no turno do terceiro batedor e rebateu o arremesso.
 
(1) Logo em seguida à eliminação do batedor houve apelação sobre o erro na ordem de batedores.
 
(2) Logo que o batedor alcançou uma base através de um “hit”, houve apelação sobre o erro na ordem de batedores.
 
Decisão:
 
(1) A eliminação do quarto batedor não é anulada, e o terceiro batedor, que deixou de bater na sua vez, é também eliminado em apelação. Nova situação: nenhum corredor em base, dois “outs”. O próximo batedor é o quinto na ordem de batedores.
 
(2) O “hit” do batedor impróprio é anulado. O terceiro batedor, que deixou de bater na sua vez, é eliminado em apelação. Nova situação: nenhum corredor, um “out”. O próximo batedor é o quarto na ordem de batedores.
 
[Regra 7 – EFEITO – Seção 2c-d/2 (a), (b), (c)]
 
Fonte: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK, editado pela Associação de Softbol do Japão (JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário