domingo, 14 de julho de 2013

BATEDOR ERRA AO TENTAR UM “BUNT” DEPOIS DE DOIS “STRIKES”

Nenhum eliminado, corredor na 2ª base. Quando o “ball count” (contagem de bolas arremessadas) estava em 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”), o batedor tentou um “bunt”, mas falhou (o “bat” não teve contato com a bola). Como o receptor deixou a bola escapar para trás, o corredor da 2ª base e o batedor-corredor avançaram à 3ª base e à 1ª base, respectivamente. O técnico da equipe na defensiva reclamou, alegando o seguinte: (1) o batedor deveria ser eliminado por ter errado um “bunt” depois de dois “strikes”;  (2) o corredor teria que retornar à 2ª base.
 
Reclamação indevida. O batedor deve ser eliminado somente quando uma tentativa de “bunt” depois de dois “strikes” resulta em “foul ball”. O avanço do corredor da 2ª base foi legal. Com relação ao batedor-corredor, foi aplicada a Regra do Terceiro "Strike".
 
[Beisebol – Regras: 6.05 (d), 6.09 (b) (1)]
 
(Softbol – Regras: 7 – Seção 6f, 8 – Seção 1b-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário