sábado, 13 de julho de 2013

BATEDOR ATINGIDO POR UM ARREMESSO ENTRA NO “BENCH” PARA SER EXAMINADO POR UM MÉDICO

Softbol

O batedor foi atingido no cotovelo por um arremesso muito forte. Em razão disso, ele foi à 1ª base somente depois de ser examinado por um médico, dentro do “bench”.
 
Como entrou no “bench”, deve ser eliminado por abandono de esforço para alcançar uma base?
 
Não, porque a bola fica fora de jogo (bola morta) quando um arremesso atinge um batedor.

De acordo com a Regra 8 – Seção 2d, o batedor-corredor é eliminado quando, em vez de ir à 1ª base, entra na área de sua equipe
 
1. depois de acertar uma rebatida “fair”, ou
 
2. depois de ter obtido uma base por “balls” (“base on balls”), ou
 
3. em outras situações que lhe permitem avançar legalmente à 1ª base.

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário