quarta-feira, 17 de julho de 2013

“BAT” TEM CONTATO COM O “MITT” NO MOMENTO DO “SWING”

Softbol

Corredor na 2ª base. Quando o “ball count” (contagem de bolas arremessadas) estava em 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”), o batedor tentou rebater o arremesso seguinte, mas o “bat” nem sequer tocou a bola. Como, no momento do “swing”, o “bat” teve contato com o “mitt”, o receptor não conseguiu agarrar a bola. O batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor avançou à 3ª base. O técnico da equipe na defensiva reclamou, alegando que o corredor teria de retornar à 2ª base.
 
Reclamação improcedente. Visto que o batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor da 2ª base avançou uma base, o jogo deve continuar normalmente como se não tivesse ocorrido a Obstrução.

(Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d-3)

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário