terça-feira, 9 de julho de 2013

ARREMESSADOR NA “SET POSITION” LANÇOU A UMA BASE APÓS TER VIRADO O CORPO PARA O LADO DESSA BASE

Corredor na 1ª base. O arremessador, que estava completamente parado após assumir a Posição “Set”, virou o corpo primeiro para o lado da 1ª base e, em seguida, deu um passo em direção a essa base com o pé livre e fez o lançamento. Há algum problema?
 
Sim, é "balk". Se ele estivesse com as mãos separadas, poderia virar o corpo para o lado da base e olhar o corredor antes de dar o passo para fazer o lançamento.
 
[Regra 8.01 (b) – NOTA 2]

Sem comentários:

Enviar um comentário