sexta-feira, 21 de junho de 2013

REGRAS DE ANOTAÇÃO

Bases cheias, dois “outs”. O batedor acerta um “inside-the-park home run” (quadrangular em que a bola permanece dentro do campo). O corredor da 1ª base, porém, passa pela 2ª base sem tocá-la. Concluída a jogada, o defensor da 2ª base pede a bola, pisa a base omitida e apela ao árbitro. Nenhum ponto foi anotado, já que a eliminação do corredor da 1ª base ocorreu em jogada forçada.  Deve ser anotado um “base hit” ao batedor?
 
Não, porque o corredor da 1ª base, forçado a avançar pela rebatida, foi eliminado em apelação por ter omitido a 2ª base; deve ser anotado somente um “at bat” ao batedor.

[Regra 10.06 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário