quarta-feira, 19 de junho de 2013

REGRAS DE ANOTAÇÃO

Num jogo no Veteran’s Stadium, em Philadelphia, Cardinals, que tinha Ozzie Smith na 2ª base e Gene Tenace na 1ª base, com dois “outs”, tentou um “double steal” (roubo duplo de base). O receptor Bob Boone, do Phillies, percebendo que não conseguiria fazer uma jogada sobre Smith na 3ª base, com sucesso, lançou ao interbases Larry Bowa e eliminou o corredor seguinte na 2ª base. Smith deve ser creditado com uma base roubada?

Não. Regra 10.07 (d): Quando, numa tentativa de roubo duplo ou triplo de base, um corredor é eliminado antes de alcançar e ocupar a base que pretendia roubar, nenhum outro corredor deve ser creditado com uma base roubada.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker         

NOTA: Não deve ser creditada uma base roubada não só quando um corredor é eliminado de fato, mas também quando, na opinião do anotador oficial, esse corredor, certamente, seria eliminado se a defensiva não cometesse erro.

Sem comentários:

Enviar um comentário