quarta-feira, 19 de junho de 2013

QUATRO PONTOS ANULADOS

Com dois “outs”, White Sox tem Carlton Fisk na 3ª base, Don Pasqua na 2ª base, e seu Batedor Designado na 1ª base quando Ozzie Guillen acerta um “inside-the-park home run”*. O corredor da 1ª base, porém, passa pela 2ª base sem tocá-la. Concluída a jogada, o defensor da 2ª base pede a bola, pisa a base omitida e apela ao árbitro. Quantos pontos devem ser contados?

Nenhum. A eliminação do corredor da 1ª base –terceiro “out”– ocorreu em jogada forçada [Regra 7.08 (e)].

Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2): Não deve ser anotado um ponto se o corredor avança ao “home base” durante uma jogada em que a terceira eliminação é feita sobre qualquer corredor, em jogada forçada.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker       

*“Inside-the-park home run” = quadrangular em que a bola permanece dentro do campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário