terça-feira, 4 de junho de 2013

JOGADA DE APELAÇÃO – DEFENSORES NÃO APELAM ANTES DE DEIXAREM O CAMPO

Com um “out”, Mets tem corredor na 1ª e 2ª base. Tim Teufel rebate um “fly” curto ao jardim direito. Os dois corredores, achando que a bola não seria apanhada no ar, partiram em direção às bases seguintes.  Mas Andre Dawson do Cubs fez uma defesa espetacular –apanhou a bola pouco antes de ela tocar o solo– e lançou à 1ª base; o corredor da 1ª base foi eliminado –terceiro “out”. (No momento em que o defensor da 1ª base recebeu a bola, o corredor da 2ª base já havia pisado o “home plate”.) Depois que cruzaram a linha de “foul” e se dirigiam ao “dugout” do lado da 3ª base, os defensores perceberam que o ponto seria contado se não apelassem na 2ª base. Aí eles retornaram apressadamente ao campo, e o defensor da 2ª base Ryne Sandberg, de posse da bola do jogo, tocou a 2ª base. E agora, o ponto é válido?
 
É válido, uma vez que os defensores do Cubs não apelaram antes de deixarem o campo. 
 
Regra 7.10 (d): ... Se a infração ocorrer durante uma jogada que encerra um meio-“inning”, a apelação tem de ser feita antes que a equipe na defensiva deixe o campo. ... A equipe na defensiva terá “deixado o campo” quando o arremessador e todos os defensores do campo interno tiverem saído do território “fair” e estiverem se dirigindo ao “bench”.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker      

Sem comentários:

Enviar um comentário