quarta-feira, 26 de junho de 2013

DEFENSOR CAI PARA DENTRO DO "DUGOUT" APÓS APANHAR UM "FOUL FLY"

Nenhum eliminado, corredor na 1ª base. O batedor levantou um “foul fly” na direção do “dugout” –lado da 3ª base.
 
O defensor da 3ª base avançou rapidamente e apanhou a bola no ar, porém, não conseguindo parar, caiu para dentro do “dugout”. O corredor da 1ª base fez “tag-up” (saiu legalmente da base) e tentou avançar à 2ª base, mas o defensor da 3ª base, de dentro do “dugout”, fez um lançamento perfeito ao defensor da 2ª base; o corredor foi tocado com a bola antes de alcançar a base.  Como o árbitro deve resolver este caso? Deve permitir que o corredor avance, sem o risco de ser eliminado, uma vez que o defensor da 3ª base levou a bola para uma área de bola morta? Deve permitir que o corredor avance, mas a seu próprio risco? Ou deve mandar o corredor retornar à 1ª base?  
 
A bola torna-se morta e o corredor deve ser autorizado a avançar à 2ª base, sem o risco de ser eliminado.
 
[Regras 5.10 (f) e 7.04 (c)]
 
Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker         

Sem comentários:

Enviar um comentário