quarta-feira, 12 de junho de 2013

BOLA REBATIDA ATINGE O CAPACETE CAÍDO NO SOLO

Na segunda metade do nono “inning”, com o placar empatado, nenhum “out”, Tommy Herr do Phillies está ocupando a 1ª base. Numa jogada de “hit-and-run”*, Von Hayes rebate o arremesso para trás de Herr; a bola desvia após bater no capacete que o corredor deixou caído no solo e rola em direção à linha do jardim direito. Herr corre as bases e pisa o “home plate”. Ele anotou o ponto da vitória?
 
Sim. Uma bola rebatida que atinge acidentalmente um capacete, em ou sobre território “fair”, permanece em jogo como se ela não tivesse atingido o capacete.

[Comentário – Regra 6.05 (h)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker             

*“Hit-and-run” é uma jogada em que o batedor tem de rebater a bola arremessada, com certeza, porque o corredor já está iniciando a corrida para a base seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário