quarta-feira, 25 de abril de 2012

O BATEDOR-CORREDOR MUDOU DE IDEIA

Brettt Butler, batedor do Giants, obteve “ball four” (quatro “balls”). A bola passou o receptor e foi parar no “backstop” (barreira situada atrás do “home plate”). Vendo isso, Butler disparou achando que seria capaz de alcançar a 2ª base.
 
Ocorre que o receptor Sandy Alomar, do Padres, recuperou a bola em pouco tempo. Butler, então, mudou de ideia antes de alcançar a 1ª base; resolveu não tentar ir à 2ª base. Como, porém, ele estava correndo muito rapidamente, não conseguiu parar na 1ª base; ultrapassou-a, aproximadamente, três metros ao longo da linha do jardim direito. Enquanto retornava à base, foi tocado com a bola pelo defensor da 1ª base, Jack Clark. Ele deve ser declarado eliminado?
 
Não. As regras não tratam um batedor autorizado a ir à 1ª base por “ball four” diferentemente de qualquer outro batedor-corredor. Portanto, Butler não deve ser eliminado, já que voltou imediatamente à base.
 
[Regras 7.08 (c) (j), 7.10 (c)]
 
Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário