domingo, 8 de janeiro de 2012

POSICIONAMENTO DO RECEPTOR

O arremessador estava concedendo quatro “balls” intencionais ao batedor.  Um dos arremessos foi efetuado enquanto o receptor estava com um pé dentro e o outro pé fora do “catcher’s box”. Há alguma penalidade?
 
Beisebol
 
Há penalidade somente quando há corredor(es) em base; deve ser declarado um “balk”.
 
[Regra 8.05 (l)]
 
Softbol
 
Há penalidade, havendo ou não corredor(es) em base; deve ser declarado um Arremesso Ilegal.
 
(Regra 6 – Seção 6a, Regra 6 - EFEITO – Seções 1 a 7)

Sem comentários:

Enviar um comentário