terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CORREDOR ATINGIDO POR UMA BOLA REBATIDA "FAIR"

Um “out”, corredor na 2ª e 3ª base, rebatida “ground” ao campo interno. Quando o interbases se preparava para efetuar a defesa, o corredor da 2ª base, que estava avançando à 3ª base, foi atingido pela bola rebatida; o árbitro da 2ª base apontou a falta (Interferência da Ofensiva) e declarou-o eliminado. O batedor-corredor obteve o direito de ir à 1ª base. O corredor da 3ª base, porém, não retornou à sua base.

Deveria ter retornado. Quando ocorre uma Interferência da Ofensiva, a bola torna-se morta e nenhum corredor pode anotar ponto, nem avançar, exceto aqueles que estejam forçados a fazê-lo.

No beisebol, o corredor deve ser declarado eliminado quando é atingido, em território “fair”, por uma bola rebatida “fair” que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, ou não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador.  No softbol, o corredor será declarado eliminado somente se (1) estiver fora da base quando é atingido pela bola, e (2) na opinião do árbitro, algum defensor teria oportunidade de fazer uma jogada para concretizar uma eliminação.

[Beisebol - Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 5.09 (f), 6.08 (d), 7.08 (f), 7.09 (k)]

 (Softbol – Regras: 1 – Seção 60a, 8 – Seção 8h, 8 – EFEITO – Seção 8h, 8 – Seção 9k, 8 – EFEITO – Seção 9k-s, 8 – Seção 10d)

Sem comentários:

Enviar um comentário