quinta-feira, 21 de julho de 2011

EXPULSÃO DE BATEDOR ATINGIDO POR UM ARREMESSO

Aconteceu num jogo do Campeonato Brasileiro de Beisebol 2011 – Categoria Adultos: O clima estava tenso entre as equipes. Num determinado “inning”, quando havia dois eliminados, o arremessador da equipe “A” efetuou um arremesso descontrolado e “acertou” um batedor da equipe “B” (“hit by pitch”); e este, achando que o ato fora intencional, atirou seu capacete contra o arremessador. Aí teve início um tumulto (empurra-empurra generalizado) envolvendo vários jogadores de ambas as equipes. Controlada a confusão, o árbitro de “home” expulsou o arremessador e o batedor. Um substituto do batedor expulso foi ocupar a 1ª base.

Correto. A opinião de que o árbitro de “home” deveria ter eliminado o batedor e encerrado a metade de “inning” (“change”) é equivocada.  

[Regras 3.03, 6.08 (b) – vide NOTA 3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário