terça-feira, 12 de julho de 2011

BOLA “FAIR” ATINGE UM CORREDOR EM TERRITÓRIO “FOUL”

Nenhum eliminado, corredor na 3ª base. Uma bola rebatida não tocada desviou ao bater na “almofada” da 3ª base e atingiu o corredor que se encontrava parado em território “foul”. Ele é “out”? É bola morta ou bola em jogo?

Beisebol
Como a bola rebatida atingiu o corredor, em território “foul”, ele não é “out”.  É bola em jogo.
[Regra 2.00 “FAIR BALL”, Regra 7.08 (f) – NOTA 3]

Softbol

O corredor não é “out” se, na opinião do árbitro, nenhum defensor teria conseguido fazer uma jogada para concretizar uma eliminação. É bola morta.
(Regra 8 – Seção 10e, Regra 9 – Seção 1g)

Sem comentários:

Enviar um comentário